Em setembro próximo chega a São Paulo para uma exposição, a réplica dos fósseis do maior dinossauro do mundo. Ele foi descoberto no deserto da Patagônia.
O maior dinossauro do mundo era nosso vizinho, vivia onde hoje fica a Patagônia Argentina há 100 milhões de anos. E vai ser possível ver de perto esse gigante, ou melhor, uma réplica do seu fóssil.
Antes de sua chegada ao Brasil, o programa dominical Fantástico lançou neste domingo (26) uma enquete para o público escolher qual deveria ser o apelido do “pré historico” e com 40,91% da votação Tito foi o escolhido.
Foram sugeridos também os nomes de Diego (alusivo a Diego Armando Maradona, o meia argentino foi considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, liderou a conquista da Copa do Mundo de 1986, marcando, nas quartas-de-final, o Gol do Século. Ele ainda disputou mais três mundiais (1982, 1990 e 1994). Morreu no dia 25 de novembro de 2020, aos sessenta anos de idade, na sua residência em Tigre, vítima de uma parada cardiorrespiratória, que obteve 31,47% dos votos.
O Tango, um dos maiores movimentos da dança e da música de todo o mundo, originalmente latino, surgido nos subúrbios de nosso país vizinho, a Argentina ficou em terceiro lugar com 27,62%
Vale ressaltar que Tito foi um cristão de origem grega que exerceu um papel de destaque nos primeiros anos da Igreja Cristã. Ele é mencionado no Novo Testamento, e é conhecido principalmente pela epístola escrita por Paulo que leva o seu nome.
E o Papa Francisco diz amém!
Por Luiz Tito com informações do jornal O Globo