Quando pensamos que tudo está perdido, somos surpreendidos por um grande gesto. Nesta terça-feira (07) ao passar em frente a Consulcred (agência de créditos bancários do amigo Tayrone), localizada na rua Castro Alves, 1270, no Centro de Feira de Santana, uma cena raríssima despertou a minha atenção e mereceu esse registro.
O casal de idosos Givaldo Bastos (78 anos) e Maria das Graças (67) em pé, aguardava a abertura do estabelecimento. Quando imediatamente o pintor Vivando Ribeiro Santos que trabalhava ao lado, pegou duas latas de tintas vazias e ofereceu ao casal para utilizá-las como assentos.
A oferta foi aceita. Após 15 minutos com a chegada do proprietário da agencia, o casal teve acesso ao local. “Devemos cuidar dos idosos”, resumiu o jovem pintor.
A idoso agradeceu o gestor recitando, “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40:1).
A frase do filosofo alemão, Albert Schweitze, “dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única”, resume esse fato.
Parabéns Vivando!
Por Luiz Tito