A Câmara de Vereadores de Feira de Santana, viveu no dia 14 próximo passado, um monento ímpar, elegendo a primeira mulher presidenta da Casa legislativa.
Há 90 anos as mulheres tiveram o direito de votar e serem votadas, Código eleitoral de 1932, e hoje, Feira de Santana marca sua historia com a eleição de uma mulher que em seu seu quinto mandato, com desempenho aprovado pelo povo, nada mais justo e apropriado nesse momento de empoderamento, a vereadora Eremita Mota, por unanimidade foi eleita presidente da câmara municipal de Feira de Santana.
Pela primeira vez Feira de Santana tem uma Casa legislativa independente, com o mandato enérgico e eficiente do então presidente Fernando Torres, e assim permanecerá por mais um mandato assegurado após a eleição de hoje, evitando dessa forma a subserviência vivida anteriormente, para o bem e crescimento dessa cidade.
Eremita Mota é vereadora de Oposição ao governo municipal.
A princesa do Sertão hoje tem uma rainha eleita pela representatividade popular. Viva a democracia.
SERGIO CARVALHO
Administração
Contabilidade
Gestão Pública
Parabéns! E que a vereadora venha servir de exemplo para que no futuro tenhamos mais mulheres na Câmara Municipal.
O PCdoB de Feira de Santana tem feito um esforço muito grande no sentido de valorizar a participação de mulheres na Política.
Amigo Aroldo, a mulher é hoje uma figura importante em todos os segmentos de uma sociedade. E na politica não deve ser diferente.