25.7 C
Feira de Santana
quarta-feira, 11 setembro, 24
spot_img

Trabalhadores em educação da Rede Municipal ocupam Secretaria

Os trabalhadores em educação da Rede Municipal ocuparam a Secretaria de Educação nesta segunda-feira, 25, dia de Paralisação na Rede, aprovada em agenda de mobilização no dia 11 de abril, pelo pagamento de metade dos salários de março e pagamento dos 20% de Gratificação de fevereiro e março, dos profissionais que atuam nos Distritos. Além disso, a ocupação da categoria cobra por melhorias nas condições das Escolas da Rede Municipal, onde faltam professores e funcionários, falta merenda escolar e materiais e melhores condições de estrutura física.

Estudantes da Escola Municipal Monteiro Lobato estiveram na mobilização para apoiar a luta dos professores e denunciar as condições das Escolas como a falta de professores e funcionários, o oferecimento de merenda escolar inadequada, falta de material escolar e fardamento. Além disso, os estudantes informaram que a Escola passou por pequena reforma devido aos protestos dos professores, mas que muitas salas estão sem ventilação, pois os ventiladores estão quebrados e algumas salas estão em péssimas condições.
Os trabalhadores em educação saíram por volta das 16h da Secretaria de Educação, após a Secretária da pasta, Anaci Paim, confirmar a informação através de documento oficial enviado por e-mail, que o pagamento será no dia 29 de abril. Na última audiência com a Secretária no dia 18 de abril, a mesma informou que o pagamento seria dia 22 de abril, contudo, não foi realizado.

Os trabalhadores em educação da Rede Municipal aprovaram a construção de uma agenda de mobilização em Assembleia realizada no dia 11 de abril. A diretoria da APLB Feira continuará mobilizando à categoria a fim de solucionar a pauta de reivindicações e conquistar melhorias na Educação Pública do Município e nesta quarta-feira, 27, convocamos à comunidade escolar: professores, funcionários, pais e estudantes, para juntos denunciarmos as condições das Escolas da Rede Municipal na Câmara de Vereadores a partir das 8h30.

Fonte: Ascom APLB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS