27.8 C
Feira de Santana
domingo, 29 setembro, 24
spot_img

Trabalhadores em educação da Rede Municipal aprovam indicativo de greve em Assembleia realizada hoje, 31

A diretoria da APLB Feira realizou hoje, 31, Assembleia da Rede Municipal, para informar o resultado da audiência com a Secretária de Educação do Município, Anaci Paim, realizada no último dia 27, e decidir os encaminhamentos da luta.

 

Como informado em Assembleia, não houve resposta do Governo Municipal em relação a pauta da categoria, que consiste no cumprimento da Lei do piso salarial de 14,95%, a Reserva de carga horária dos professores do Reda, a Reformulação do Plano de Carreira, pagamento de 60% dos Precatórios do Fundef, Alteração de Carga Horária, Mudança de Referência, Devolução dos salários, Salário Integral, Melhores condições das Escolas, qualidade da Merenda Escolar, além de discussão sobre o Projeto de Lei do Executivo enviado à Câmara Municipal de extinção de cargos da Educação (Especialista em Educação, Secretário(a) Escolar e Serviços Gerais).

Os únicos pontos que houveram resolução foram os relacionados as ações ganhas na Justiça pelo Sindicato, no que diz respeito ao pagamento de salário integral e das Alterações de Carga Horária, com prazo estabelecido pelo Juiz até o dia 2 de outubro.

Dessa forma, o Governo Municipal não deixou outra alternativa para à categoria senão a luta! A Assembleia aprovou por unanimidade o indicativo de greve a partir de hoje. Além de outras ações, como denunciar em outdoor e meios de comunicação o desrespeito com a categoria.

Em Assembleia também foi aprovada a realização de formações quinzenais para discussão e estudo do Plano Municipal de Educação (PME), a Reformulação do Plano de Carreira, entre outras questões relacionadas à Educação.

A diretoria da APLB Feira também convocou à comunidade escolar para ida à Câmara Municipal, nesta terça-feira, 01, com a abertura do semestre Legislativo, a fim de denunciar o Projeto de Lei de extinção dos cargos da Educação. Também nesta terça, a diretoria convoca a categoria para estar presente na reunião do Conselho Municipal de Educação, às 14h, na Secretaria de Educação.

Precisamos nos unir, convocar os nossos companheiros e companheiras, para juntos cobrarmos uma solução para o caos que tem se instalado na Educação de nosso Município e pela garantia dos nossos direitos. Estamos em agosto e não houve sequer proposta de Reajuste Salarial para à categoria.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS