spot_img
33.4 C
Feira de Santana
domingo, 6 outubro, 24
spot_img
spot_img

Trabalhadores do Shopping Boulevard fazem manifesto por  redução de  horário de trabalho durante a Micareta

Por Luiz Tito

Cerca de 60 trabalhadores do Boulevard Shopping realizaram na tarde desta quarta-feira (19), um protesto cobrando flexibilidade da diretoria deste estabelecimento comercial em relação aos horários de funcionamento durante a Micareta que terá início nesta quinta-feira. Outras reivindicações, como mais segurança e pagamentos de horas extras também foram feitas.

Durante o protesto destaque para alguns cartazes, entre eles, ” queremos respeito. “Não somos contra a abertura, mas queremos que a diretoria do shopping seja flexível quanto ao horario”, disse a trabalhadora  Tainá Silva.

Após receber um abaixo assinado constando 600 assinaturas, uma comissão do Secofs- Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Feira de Santana, liderada por seu presidente Antônio Cedraz, foi ao local para negociar com a diretoria do Shopping.

Segundo Cedraz, a ida da equipe do Secofs ao local foi para negociar a insatisfação dos trabalhadores, porém, a direção do shopping os informou que deveriam procurar o Sindicato Patronal.

“A insatisfação dos funcionários do shopping vem crescendo desde a Semana Santa. Eles estão implantando um regime de escravidão e os trabalhadores não tem dia nenhum para se divertir. Isso é um regime de escravidão, a insatisfação está muito grande. Vamos procurar o Sincofs – Sindicato do Comércio de Feira de Santana em busca de uma negociação favorável aos trabalhadores, afinal, eles também precisam se divertir com os seus familiares”, disse.

Após o protesto, uma comissão formada por trabalhadores e representantes do Secofs foi recebida na sede do Sincofs pelo seu presidente, Marco Silva.

Durante o encontro ficou acordado que, hoje (20) Marcos estaria encaminhando à diretoria do Shopping, uma proposta de redução nos horários de trabalho no sábado e domingo de Micareta. “Somos do diálogo, e  as portas do Sincofs estão abertas para dialogarmos sempre que necessário”, frisou Marco Silva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS