Visando participar da sexagésima terceira edição da maior competição de futebol amador do Brasil em 2022, o Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal, a seleção de Feira de Santana iniciou já há algum tempo os treinamentos no campo da Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza, bairro Campo Limpo.
No comando técnico a seleção de Feira conta com o experiente Edvaldo de Souza Almeida, ou melhor, Ado Almeida, que em 2015 atuou na seleção como auxiliar técnico de Merrinho. No elenco a seleção conta com atletas já conhecidos do torcedor feirense, a exemplo do atacante Tiaguinho, do volante Caíque e do meia Buiu, tudo isso mesclado com novos atletas.
Os treinamentos são realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 15 horas, na Vila Olímpica dos Amadores. “Mesmo contando com uma base que vai compor o selecionado, ainda é possível que novos atletas sejam incorporados ao elenco até o início do certame”, informa o treinador.
A maioria dos atletas que compõem o elenco já disputou campeonatos de bairros da cidade de Feira de Santana, e suas convocações resultam de observações realizadas pela equipe técnica, conforme o presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD), Antônio Carlos Batista Neves – Carlão. “Os atletas convocados são merecedores de uma oportunidade na Seleção e por isso, após o aval do treinador, passaram a compor o elenco”, disse Carlão.
Assim como em anos anteriores, dirigentes da LFD, comissão técnica e a própria seleção esperam contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e também de empresas locais para disputar a competição em 2022. Os valores arrecadados são investidos para cobrir despesas diversas da seleção a exemplo de alimentação, viagens, hospedagens entre outras.
Com previsão de início para 31 de julho próximo, a competição, que é realizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), este ano vai premiar com R$ 60 mil a seleção campeã, prêmio maior do que as edições anteriores, e prevê encerramento até a data da abertura da Copa do Mundo do Catar, em 21 de novembro. Devido à pandemia do novo Coronavírus, a competição não foi realizada em 2020 e 2021.
A seleção principal de Feira de Santana foi tri-campeã Intermunicipal nos anos de 73, 76 e 78; nos anos de 2004 e 2006 conquistou o bi-campeonato com a seleção sub-17.
Por Professor Carlos Alberto
Assessoria de Comunicação