24.9 C
Feira de Santana
quinta-feira, 21 novembro, 24
spot_img

Seleção de Feira perde para Biritinga e decide em casa seqüência no intermunicipal

Jogando na tarde deste domingo (4), na cidade de Biritinga, localizada no Território de Identidade do Sisal, a seleção de Feira de Santana perdeu pelo placar de 2 a 0 para o selecionado local. Com o resultado, Feira decide, em casa, na próxima quarta-feira, 7, se segue ou não na competição. A partida aconteceu no Estádio Municipal Manoelito Moreira “o Moreirão”, e valeu pelo jogo de ida da 2a fase do Intermunicipal. (Foto: Carlos Alberto).

O JOGO

Tudo parecia ser fácil para Feira de Santana, a considerar que a seleção da Princesa do Sertão somou 10 pontos na primeira fase e conquistou o 1º lugar do grupo 4 – fruto de 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, saldo de 6 gols, 55.56% de aproveitamento -, além do artilheiro da competição, Thiaguinho com 7 gols. Já Biritinga obteve a classificação em 3º lugar do grupo 3 com 7 pontos sendo resultado de 2 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, saldo negativo de -3 gols e apenas 38.89% de aproveitamento na fase inicial.

Mas, como dito, parecia. Nem bem a bola tinha rolado na primeira etapa naquela cidade envolvendo as duas seleções e com apenas 1 minuto e 30 de jogo, numa saída de bola errada do goleiro Shurek de Feira de Santana, o camisa 11 de Biritinga, Igor, roubou a bola e tocou para o fundo da rede marcando o primeiro gol de sua seleção e da partida.

Daí em diante até pouco mais de 30 minutos de jogo tudo que se viu foram as duas seleções ora tocando bola ora se defendendo, porém, sem nenhuma jogada que merecesse maior destaque de ambas as equipes. Quando o jogo se aproximava de 40 minutos do primeiro tempo, em mais uma bobeira da zaga de Feira de Santana, Júnior, camisa 7 de Biritinga deu uma bicuda na bola e marcou o segundo gol, decretando o placar da partida.

Na etapa final muitas foram as substituições feitas pelos dois técnicos, 4 por Feira de Santana e 5 para Biritinga, uma ou outra jogada sem maior perigo aos gols adversários e muitos, muitos chutões do selecionado local, mas sem ofensividade mútua.

O INCIDENTE E O PÊNALTI NÃO MARCADO

Depois de o árbitro ter sinalizado que daria 4 minutos além do tempo regulamentar da etapa complementar da partida, numa falta sofrida pela esquerda do ataque de Feira e cobrada por Lucas, camisa 8, o centroavante de Feira, Thiaguinho, subiu para cabecear quando foi duramente atingido com uma cotovelada do arqueiro Dêdo, da seleção de Biritinga. Estirado no chão e com a cabeça sangrando muito, o atleta foi levado para a Unidade de Saúde de Biritinga tendo sido prontamente atendido, “pegando” 5 pontos na cabeça.

No momento do incidente o tempo corrido de jogo era de aproximadamente 2 minutos dos 4 prometidos pelo árbitro da partida. Sem que fosse marcado pênalti pra Feira de Santana, dado qualquer cartão para o arqueiro Dêdo ou mesmo que a bola voltasse a rolar, o árbitro deu por encerrada a partida. Questionado por jogadores e comissão técnica de Feira de Santana sobre por que não marcou pênalti nem expulsou o goleiro de Biritinga, o árbitro limitou-se a responder “Intermunicipal é assim”.

O QUE DISSE O TÉCNICO DE FEIRA?

Depois do resultado final do jogo e do incidente, Ado lamentou o acontecido, especialmente porque o atleta não terá condições de entrar em campo no jogo de volta em Feira de Santana na próxima quarta-feira, 7. Em relação ao placar e com a missão de tentar reverter a situação em casa, tendo que ganhar pela diferença de 3 gols, Ado disse acreditar na seleção de Feira jogando dentro de casa.

“Os gols que Feira tomou até aqui foram resultados de falhas de nossa própria seleção. Apesar do pouco tempo para a próxima partida, vamos conversar com os atletas e procurar corrigir esses erros e jogar de maneira ofensiva em casa e, com todo respeito ao adversário, nós temos seleção e condições de reverter essa situação”, disse. Caso o somatório de gols dos jogos (de hoje e de quarta-feira), termine empatado, a disputa para saber quem passa para a fase seguinte será através de cobrança de pênaltis.

Na próxima quarta-feira, 7, as 40 seleções voltam a campo às 15h para o pontapé final da 2ª fase em jogos de volta. Estarão em jogo 32 vagas na 3ª fase, sendo 20 das seleções classificadas e 12 das desclassificadas que tiverem as melhores campanhas na 1ª e na 2ª Fase.

Confira os resultados deste domingo (4) – 1ª partida da 2ª Fase

Grupo 15 – Santaluz 2 X 1 Capim Groso

Grupo 16 – Mairí 1 X 1 Quijingue

Grupo 17 – Valente 1 X 1 Serrinha

Grupo 18 – Santo Estêvão 2 X 1 Retirolândia

Grupo 19 – Biritinga 2 X 0 Feira de Santana

Grupo 20 – Serra Preta 1 X 1 Catu

Grupo 21 – Vera Cruz 1 X 2 Terra Nova

Grupo 22 – Pojuca 0 X 1 Simões Filho

Grupo 23 – Saubara 1 X 0 Madre de Deus

Grupo 24 – Nazaré 2 X 2 Cachoeira

Grupo 25 – Santo Amaro 0 X 2 Santo Antônio de Jesus

Grupo 26 – Ibirapitanga 0 X 0 Castro Alves

Grupo 27 – Jequié 1 X 0 Camamú

Grupo 28 – Gongojí 1 X 0 Ipiaú

Grupo 29 – Coarací 0 X 1 Ibicuí

Grupo 30 – Nova Canaã 1 X 1 Uruçuca

Grupo 31 – Vitória da Conquista 1 X 3 Itajuípe

Grupo 32 – Camacan 1 X 1 Itapetinga

Grupo 33 – Eunápolis 0 X 0 Belmonte

Grupo 34 – Itajú do Colônia 1 X 1 Itamaraju

Por Carlos Alberto

Assessoria de Comunicação da LFD

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS