19.8 C
Feira de Santana
domingo, 6 outubro, 24
spot_img

São João sem dengue, um combate ao Aeds Aegpti

Por Luiz Tito

As chuvas junto a objetos que favorecem o acúmulo de água podem contribuir para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Para evitar e prevenir a proliferação do mosquito, a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, através da equipe de Educação em Saúde do Centro de Endemias, cada vez mais intensifica o trabalho no campo. No entanto, a colaboração da população é fundamental.

Chova ou faça sol, diariamente através de palestras, apresentações teatrais e panfletos educativos a equipe Educação em Saúde do Centro Municipal de Referência em Endemias orienta os moradores que evitem o acúmulo de água em recipientes, mantenham os quintais limpos e que não deixem tanques de água descobertos. Simples atitudes como estas são importantes para evitar a reprodução do mosquito.

Segundo Joselita Casais, coordenadora da equipe em Educação em Saúde do Centro Municipal de Referência em Endemias, o trabalho tem sido árduo, mas os resultados têm sido satisfatórios. “Estou sempre criando um tema para nossas ações no campo. Agora vamos de São João sem dengue. É um trabalho de equipe, amor e dedicação. E melhor, que vem salvando vidas”, pontuou.

A coordenadora disse existir boletins com registros de focos do mosquito.”Pedimos que a população observe os quintais, mantenham os cuidados de higiene e evitem de qualquer forma água parada”,  apelou.

Fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS