No último sábado (9) quem completou 102 anos de vida, com bastante vitalidade e muitas histórias boas para contar foi o senhor Corinto Alexandre de Moura, popularmente conhecido como Santo Moura. Na oportunidade uma grande festa foi organiza por seus familiares e juntos comemoraram esse dia tão especial. Teve missa celebrada pelo padre Elielson Carmo e versos reciclados pelo aniversariante. Teve bolo, uma linda ornamentação e parabéns para você. “Peço que Deus me dê mais uns anos de demora… “, suplicou Santo Moura.
Santo Moura também foi muito festejado em Gavião, sua cidade natal, onde viveu até os seus 97 anos. Lá, as homenagens que anteciparam as felicitações do seu aniversário ocorreram no dia de São Pedro. O despertar com uma alvorada deu início às comemorações. Uma charanga carregando multidões formada por gavionenses e convidados percorreu as ruas da cidade e ovacionou o ilustre, querido e amado filho.
Com 13 filhos, entre 30 netos, bisnetos e tataranetos, Santo Moura atribui a sua longevidade com essa incomparável performance, ao consumo diário de chá de cassutinga (planta aromática, muito utilizada na medicina popular), porém, sua filha Valquíria Almeida Moura, credita a sua qualidade de vida aos anos vivenciados em Gavião. “Lá, ele sempre viveu com muita paz e tranquilidade. Creio que tenham sido fatores fundamentais para ele chegar a essa idade tão bem”.
Em sua conta do facebook, sua amiga Adriana Trindade Nilo Aguiar postou uma foto ao seu lado e fez o seguinte comentário, ele é super lúcido, conta histórias com riqueza de detalhes, senta na mesa com todo mundo e participa de tudo com muito gás, faz cordel e sempre muito generoso e cheiroso.
Meu SANTO MOURA, meu AMOR !!!
Sábado fez 102 anos e quem o conhece é um pouco mais feliz nessa vida.
Feliz Aniversário @101_anosdesantomoura!!!
Deus o abençoe!!!
Por Luiz Tito