Ver sua música sendo conhecida pelo grande público é o sonho de todo compositor. Com intuito de revelar estes artistas, um empresário de Santa Bárbara (BA) através de um coletivo de produtores culturais, criou o Festival do Compositor Barbarense. A primeira etapa do festival ocorreu no dia 04 de maio, na Praça Central da Cidade e selecionou dez obras para a final que acontece no dia 18 de maio.
O evento teve a produção e direção de Arivaldo Ramos, Professor Adailton, William Vally, Mauro Celso, Jocélio e o cantor Kiko Chicabana, padrinho do festival.
“Observei que tem muita gente fazendo boas composições e essas músicas precisam ser descobertas. Precisamos ter mais eventos como esse, não só aqui em Santa Bárbara, mas isso tem que ser levado para todo Brasil”, disse Kiko Chicabana.
Arivaldo Ramos, criador do festival, diz que sempre busca fomentar a cultura e movimentar o comércio local. “Vendo a emoção de cada participante deste festival, já me sinto vitorioso. A minha meta é descobrir outros artistas como Kiko Chicabana, que é nossa grande referência”, contou o empresário.
O júri da primeira etapa contou com os artistas Jota Sobrinho, Roberto Kuelho, o produtor Marcos Borges, o músico Rodrigo e professora Maristela. A inciativa teve apoio da Prefeitura de Santa Barbara, Câmara de Vereadores, políticos e comerciantes locais. Confira os compositores classificados para a final:
1 – ADAILTON DE JESUS COUTINHO
2 – ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA BARRETO
3 – ARIVALDO RAMOS DE LIMA
4 – EDCARLOS DA LUZ SOUZA
5 – DELLY FREITAS
6 – ZÉ ARAUJO
7 – MARCOS VINÍCIOS
8 – VAGUINHO LIMA
9 – VIRGÍNIA LANE
10 – WÉLISSON ROSÁRIO DE JESUS
Texto: Roberto Kuelho
Fotos: Mauro Celso
Parabéns pelo grande evento. Que bom levar cultura e artistas barbarenses para o resto do nosso país e do mundo .
Viva os nosso talentos!