22 C
Feira de Santana
sábado, 5 outubro, 24
spot_img

Salvador ganha super space de conteúdos digitais e potencializa capital baiana como polo de economia criativa

Respirando tecnologia e inovação, California Media House lança complexo à beira da Baía de Todos os Santos

A California Media House, reconhecida há quase uma década como uma empresa líder na gestão de conteúdos originais e na economia criativa, inaugurou, nesta terça-feira (22), seu mais novo espaço de criação de conteúdo em Salvador. A nova estrutura se junta a uma rede de content spaces espalhados pelo Brasil, com presença em cidades como Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

A perspectiva do projeto é atrair marcas e parceiros que façam investimento superior a 60 milhões nos próximos 3 anos, algo que condiz com o mercado de economia criativa do país. Espera-se que sejam lançados, anualmente, mais de 5 mil conteúdos originais, mais de 100 músicas, dezenas de projetos especiais, festivais e novos canais de entretenimento. Para isso, o complexo se converte em estúdios com 2,5 mil m² e conta com desdobramento de até 30 cenários, proporcionando um ambiente de produção de alta qualidade e em larga escala.

Além do espaço para criação de conteúdos, o Doca1 também se torna uma ótima oportunidade para as marcas que desejam potencializar o mercado da economia criativa. Através do complexo, as empresas se conectam com diferentes comunidades, criadores e projetos, ampliando suas atuações em um mercado promissor no Brasil.

A economia criativa da Bahia e do Nordeste se destaca pelo poder do conteúdo. Segundo o Mapeamento da Indústria Criativa, realizado pela Firjan, a produção criativa do estado da Bahia representa 12,2% da indústria criativa nacional, superando os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que representam 5,2% e 8%, respectivamente. Além disso, segundo o estudo, os negócios criativos espalhados pelo país geram R$ 217,4 bilhões para o PIB nacional.

“O nosso papel é acelerar e dar visibilidade a economia criativa do nordeste, gerando valor para uma região que transpira criatividade e tem a cultura como um dos seus principais expoentes. Sabemos o quão importante é investir no conteúdo e na estratégia digital como o caminho para concretizar essa transformação. Vamos atuar no fomento à capacitação e infraestrutura de ponta, além de nos posicionar como meio de conexão entre criadores, projetos e marcas, incluindo as big-techs”, comenta Bruno Duarte, CEO da California Media House.

No catálogo de serviços do Doca1, é possível encontrar atuação em gestão de plataformas de conteúdo, produção musical, captação de patrocínios, gestão de carreira, programas de aceleração, formação e uma extensa grade de conteúdos, que inclui um programa de auditório semanal, podcasts de música e comédia, batalhas de rima, videoclipes, documentários sobre novos artistas, sessions musicais e conteúdos voltados para a geração Z.

Com um histórico de sucesso, a empresa acumula grandes parcerias no cenário audiovisual, construindo uma relação de sucesso com o YouTube, sendo responsável pela gestão das operações do YouTube Space no Rio de Janeiro. Além disso, a empresa administrou plataformas de conteúdo de marcas da Ambev como Skol, Brahma, Budweiser e Beats; da Sony Music, na América Latina; além da gestão do conteúdo da FitDance. A California Media House também foi responsável pela Casa Salvador, um espaço dedicado aos YouTubers da capital baiana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS