22 C
Feira de Santana
sábado, 5 outubro, 24
spot_img

Resgatar a expressão corporal, proposta da comunidade expressiva

Por Luiz Tito

A Comunidade Expressiva, um grupo de alto desenvolvimento, existente há um ano em Feira de Santana, entre versos e prosas, distribuindo rosas, sorrisos, cantando, dançando e brincando vem levando alegria as ruas da Princesa do Sertão e consequentemente, despertando e resgatando a comunicação corporal das pessoas nos locais que se apresenta.

O grupo é formado por 21 componentes de diversos segmentos sociais e busca através de recursos expressivos como a dança, música e teatro resgatar a essência expressiva das pessoas. “O nosso povo é alegre, expressivo e que se comunica também com o corpo e isso está travado em algumas pessoas”, diz a fundadora do projeto, Jamile Almeida.

Jamile Almeida diz entender o aspecto da rua como um lugar de expressão social e de poder pessoal. “Quanto mais a gente faz esse movimento nas ruas, mais a gente inspira as pessoas a serem elas mesmas. Somos um organismo vivo feito de pele humana e de gente autentica”, sintetizou,

Uma vez por mês, ruas do centro da cidade e de bairros periféricos de Feira de Santana recebem a energia positiva do grupo. “Cada encontro tem uma temática, contos, danças, literatura, enfim, tudo que possa contribuir e desenvolver linguagens corporais das pessoas e permitam que elas encontrem uma comunicação no mundo”, diz Jamile.

Para a assessora de marketing, Ivana Pereira, a ação é de vital importância para a libertação corporal das pessoas. “Importante e belíssima iniciativa”.

“O ser autêntico que habita em você, expressa seu poder pessoal e criativo”, finalizou Jamile.

A manifestação acontece entre os que estão presentes em determinado tempo e espaço. Entre atores, entre atores e público, entre cada espectador. Não apenas o que se vê, mas o que se sente. Um momento sublime e sutil.

Fotos: Luiz Tito 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS