21.2 C
Feira de Santana
quarta-feira, 18 setembro, 24
spot_img

Reflexão da semana

Por Carlos da Silva

Quando encontramos com parentes e amigos, às vezes, fazemos perguntas necessárias e outras vezes as fazemos por mera curiosidade e até cometendo indelicadezas e indiscrições. Por isso, antes de formularmos nossas perguntas, adotemos o silêncio sempre que elas não tiverem justas finalidades.

É uma valiosa demonstração de carinho e afeto, visitar nossos amigos ou recebê-los sem maiores questionamentos. E assim deve ser, para compartilharmos a vida, sem remexer-lhes o coração com interrogatórios desnecessários.

Tiremos da nossa boca qualquer palavra sem proveito sobre os problemas particulares ou familiares do nosso próximo, muito menos da sua vida íntima.

Fazer comentários desagradáveis sobre alguém, não é apenas falta de gentileza, mas também de educação e de caráter. E se nutrimos mesmo grande amizade por uma pessoa, sem qualquer expectativa de buscar nela uma convivência mais íntima, a aceitemos assim como é, sem pedir-lhe certidão de qualquer natureza.

Tenhamos por certo que, a indiscrição, a leviandade, a curiosidade vazia ou a malícia, afastam de quem as cultiva as melhores oportunidades de elevação espiritual e progresso material. E, claro está, que o amor verdadeiro auxilia o próximo sem qualquer cobrança.

Portanto, respeitemos as necessidades e provações daqueles com quem convivemos, para que eles também respeitem as nossas provações e necessidades.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS