O Dia das Mães é comemorado neste domingo, 8, e os filhos que desejam presenteá-las sempre recorrem a opções como roupas e flores. Na semana que antecede as comemorações, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vai às ruas para instruir os lojistas.
A orientação é que os preços nas vitrines devem estar visíveis, assim como as formas de pagamento. A operação segue até sexta-feira, 6, e tem como alvo as lojas de artigos femininos.
Nesta segunda-feira, 2, a fiscalização visitou as floriculturas na rua Doutor Olímpio Vital e as lojas no Shopping Popular Cidade das Compras. Houve distribuição do Código de Defesa do Consumidor.
No boxe Jataí Flores foi necessário sinalizar os preços dos produtos. Na avaliação do florista, Edmilson Rodrigues, a iniciativa é muito importante.
“Os fiscais nos orientaram e então nos adequamos. A expectativa é de boas vendas, é um período que muita gente nos procura para presentear as mães”, afirma.
Segundo o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, será dada atenção especial aos lojistas do Cidade das Compras.
“Muitos dos lojistas que vendem no entreposto comercial vieram do comércio informal e, agora na formalidade, é preciso cumprir o que pede o Código de Defesa do Consumidor”, explica.