Sem apoio da Prefeitura de Feira de Santana, o Arraiá do Comércio deste ano será realizado na sede do Sesc, no Tomba, nos dias 10, 11 e 12. Em anos passados foi montado na praça do Fórum, com maior número de dias. Foi renomado de Arraiá do Sesc.
O Arraiá do Comércio era realizado em parceria entre o município e o Sesc.
A transferência de local deixa os festejos juninos feirenses um tanto mais tristes, porque o Arraiá do Comércio, que foi realizado mais de 15 vezes, caminhava para se tornar uma tradição na cidade, com uma semana de forró tradicional na praça – e para todos.
Os festejos serão restritos aos trabalhadores do comércio, bens, serviços e aos seus dependentes. Terão que apresentar, além de documentos pessoais, a carteira de vacinação completa e a do Sesc atualizada. O público em geral não terá acesso devido a estrutura do local.
Pelo mesmo motivo, neste ano os trabalhadores da agricultura familiar não montarão suas barracas, onde vendiam produtos produzidos nas suas propriedades – gerando renda extra. Mas comidas e bebidas não faltarão no Arraiá do Sesc.
Por Batista Cruz