27 C
Feira de Santana
quinta-feira, 6 novembro, 25
spot_img

Prefeitura deve informar sobre segurança de estacionamento do Shopping Popular, para show de Jorge e Matheus

Preocupado com a segurança do público, o vereador Edvaldo Lima (MDB) quer que  a Prefeitura de Feira de Santana informe à Câmara sobre as condições do estacionamento do Shopping Popular, no pavimento superior do empreendimento, onde está previsto o show da dupla Jorge e Matheus, no próximo domingo (20). Neste sentido, ele protocolou um requerimento ao Excutivo, para ser apreciado possivelmente na sessão de amanhã. “Pode ser uma irresponsabilidade”, adverte, realizar a apresentação para público estimado em 12 mil pessoas em um espaço cujas obras estariam inacabadas. “Já venderam os ingressos e os comerciantes estão preocupados, com o risco de desabar tudo”, afirma. O vereador destaca que não tem nada contra os artistas, mas sim preocupação com avaliação técnica do espaço por parte da prefeitura.
A vereadora Lu de Ronny (MDB) concorda com Edvaldo e diz que o requerimento pede “informações necessárias para observar a segurança” do local. A Câmara, segundo ela, não estaria  “impedindo shows, nem prejudicando a economia, mas tentando salvaguardar a população”. Cabe à Prefeitura, diz, fazer os esclarecimentos, com sua equipe técnica. Solicitar do Governo informações se “providências protocolares quanto à atividade estão sendo cumpridas”, conforme o vereador Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), é uma ação positiva da Câmara. Ele lembra que há uma Comissão Parlamentar de Inquérito aprovada “que precisa ser encaminhada”, sobre o Shopping Popular, inclusive para investigar a inconclusão da obra.
O vereador Emerson Minho (DC), também recomenda cautela por parte do Legislativo: “Precisa haver laudo técnico do órgão competente, autorizando o evento”. Jurandy Carvalho (PL), igualmente contrário ao uso do espaço para show, observa que a estrutura é precária até para os camelôs. “Eles serão contemplados de alguma forma com a arrecadação proveniente da realização do evento?”, indagou Luiz da Feira (Avante).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS