O roubo de fiações em semáforos e no sistema de iluminação tem sido uma prática corriqueira em Feira de Santana. Um prejuízo aos cofres públicos e mais que isso: à segurança do cidadão.
Na noite da última quarta-feira, 13, mais um registro dessa atitude criminosa ocorreu no cruzamento da avenida João Durval Carneiro e rua Japão com o roubo de 150 metros de fio de cobre dos semáforos. Na avenida Maria Quitéria com a rua Juarez Távora houve vandalismo com o corte do fio do aparelho de sinalização.
Um dia antes, na terça-feira, 12, os criminosos roubaram 400 metros de fio de cobre dos semáforos no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Santo Antônio com a rua Felinto Marques, e na segunda-feira, 11, o ataque ocorreu em três pontos:
No cruzamento das ruas Geminiano Costa e Edelvira Oliveira o roubo foi de 255 metros de fio; e em dois trechos na avenida Maria Quitéria o roubo foi de 80 metros de fio de cobre, sendo 30 no cruzamento com a rua Concórdia e os outros 50 com a rua Carlos Valadares.
Em março outras duas situações foram registradas no mesmo local. No dia 1°, os criminosos roubaram 350 metros de fio dos semáforos na avenida Maria Quitéria, no cruzamento com as ruas Juarez Távora e Teixeira de Freitas.
Já no dia 30 houve roubo de 100 metros de fio de cobre e de um foco de Led no cruzamento da avenida Maria Quitéria com a rua Concórdia.
REPOSIÇÃO
Há poucos dias, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) identificou que foram roubados mais de mil metros de cabos de iluminação no viaduto Georgina Erisman, que liga as avenidas João Durval e a Ayrton Senna, e também no túnel da avenida Maria Quitéria. A ocorrência foi registrada na delegacia.
Também na passarela Conceição Lobo, na Cidade Nova, a Prefeitura teve que repor alguns materiais elétricos que foram roubados, como disjuntores, cabos, parafusos, projetores de LED.