31.2 C
Feira de Santana
quinta-feira, 12 dezembro, 24
spot_img

Poucas & Boas

A triunfal volta de Levi Vasconcelos

Nesta terça-feira (29), dia em que Salvador estará comemorando 473 anos de sua fundação, a cidade estará ganhando um presente do tamanho GG, a volta do jornalista Levi Vasconcelos as suas atividades jornalísticas, e melhor, 100% recuperado.   

No último dia 16, Levi Vasconcelos sofreu um infarto do miocárdio, foi internado no hospital Tereza de Lisieux, onde passou por um cateterismo e exames que não identificaram obstruções na principal artéria coronária e após uma semana retornou para sua residência.

Hoje (28), em contato telefônico com o amigo, ele me deu essa excelente notícia, “amanhã, aniversario de Salvador, o jornal A Tarde estará publicando a minha primeira matéria após esse susto. Ainda contarei muitas histórias aqui na terra”, obvio que ele me falou qual a pauta, mas não é ético divulga-la.

Amigo Levi, Salvador estará comemorando mais um aniversario, mas quem ganhou o presente antecipado somos nós seus amigos, familiares, colegas, ouvintes  e leitores. Afinal o seu retorno com saúde, paz e luz merece muitas comemorações.    

Leila Cordeiro, Levi Vasconcelos e Luiz Tito (Carnaval de Salvador 2020)

Sem máscaras

Em coletiva online, na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, anunciou o fim da obrigatoriedade do uso das máscaras em locais abertos. A medida é válida a partir desta terça-feira (29). Um decreto oficializando a desobrigação do uso da máscara deverá ser publicado no Diário Oficial do Município. 

Máscara do poder

No sábado 26, o prefeito Colbert Martins fez ao site o Protagonista (parabéns Augusto Ferreira, excelente trabalho) uma declaração nada democrática e que repercutiu de forma muito negativa nas redes sociais e nas esquinas da cidade, “aquele que achar que deve antecipar qualquer posição política do prefeito e prestar apoio que não seja a José Ronaldo, será afastado do governo”. Segundo o site, Colbert não se refere, apenas, à eleição majoritária. A determinação, principalmente, é relacionada às candidaturas de deputados estaduais e federais.

O eleitor feirense sente saudades dos tempos em que o então atuante deputado federal valorizava o termo, DEMOCRACIA.

 

Deputada Federal Lidice da Mata e o Deputado Federal Colbert Martins juntos lutaram pela democracia do país

Cadê a merenda prefeito  

 

A declaração atribuída ao prefeito Colbert Martins Filho, de que, quando ele estudou, não havia merenda escolar e, ainda assim, conseguiu se formar em Medicina, repercutiu nos discursos da Câmara Municipal de Feira de Santana e nos quatros cantos da Princesa do Sertão.  

Segundo o vereador Ivanberg Lima (PT), é preciso pedir um exame de sanidade mental do prefeito após essa declaração. “Se faz necessário cobrar da secretária de Educação, Anaci Paim, a prestação de contas quanto aos R$300 mil recebidos todos os meses para serem gastos com a merenda escolar. “Muitos estudantes do Nordeste tem a merenda como o único alimento do dia. E como é que agora a gente vai dizer que não tem merenda no município?”, indagou. 

Paulão do Caldeirão (PSC) também criticou o prefeito Colbert Martins Filho. “Ele teve a cara de pau de usar o dinheiro público e dizer que falta de merenda é normal. Mas não afirmou que, enquanto estudava, teve a alimentação provida pelo salário do seu pai, político feirense que atuou como deputado estadual e prefeito de Feira de Santana”, frisou. 

 

 

 

 

 

Infeliz colocação de um líder

 

 

Qualquer coisa chame Jurandy

 

Na última sexta-feira (20), a assessora de gabinete de Colbert Martins, Eliene Cerqueira dos Reis foi ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Insatisfeito com algumas abordagens feitas pelo presidente da CPI, vereador Paulão do Caldeirão (PSC), Lulinha (líder do Governo na Casa da Cidadania) por diversas vezes pediu a palavra no intuito de defender a entrevistada. Como respostas Paulão disse, “vou chamar Jurandy”. Vale ressaltar que essa frase por diversas vezes foi repetida nessa Sessão.

Para quem não sabe …

No último dia 23 o vereador Luís Augusto Lulinha (DEM), registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, contra o Jurandy Carvalho (PL), por estar sendo vítima de fortes agressões verbais e ameaças, durante as sessões na Casa Legislativa e fora dela. O motivo seria uma rixa política e a disputa por votos dos eleitores do distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu).

Parabéns Messias Gonzaga

No próximo dia 31 em Sessão Solene será concedido a Comenda Maria Quitéria (conforme projeto de Decreto Legislativo 10/2021 de autoria do vereador Silvio Dias) e o Título de Cidadão Feirense (conforme Projeto de Decreto Legislativo 54/2004 de autoria do vereador Genésio Serafim) ao senhor Manoel Messias Gonzaga. Justíssimas e merecidas homenagens a um dos melhores representantes do povo na Câmara Municipal de Feira de Santana ao longo de toda a sua história.

Salve Cescé

No último sábado (26) para a felicidade de amigos e familiares, o renomado músico Cescé Amorim completou mais um ano de vida. Cescé é sem a menor sombra de dúvida um dos mais importantes, cantor, multi-instrumentista e compositor de Feira de Santana, respeitado e reverenciado pela quase totalidade dos músicos e artistas feirenses, tem incursões no mercado nacional, assim como no exterior. Parabéns amigo, você consegue tocar almas e corações não só com as suas canções, mas também pelo grande amigo e homem que és.  

 

 

CQL internacional

No último encontro da CQL –Confraria dos Quase Lisos, ocorrido no dia 18, o amigo Raimundo Vaccarezza afirmou que nas próximas eleições municipais irá pleitear o cargo de prefeito da cidade de Candeal. O ex -vereador daquela cidade recebeu o aval do amigo Valter Xéu, Embaixador da CQL para assuntos Institucionais. Raimundo já começou a sua caminha e já é visto em eventos que contam com a presença do Governador Rui Costa e comitiva.  

Artista se manifestam

Durante apresentação no festival nesta sexta-feira (25), Pabllo Vittar ergueu uma bandeira com a foto do pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e gritou “fora Bolsonaro”. A artista britânica Marina também proferiu palavras contra o atual presidente, dizendo: “f***-se Bolsonaro”. Ambas foram aclamadas pelo público após as manifestações. O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, entrou com uma liminar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), denunciando a realização de propaganda eleitoral irregular.

 

Pabllo Vittar durante show no Lollapalooza 2022 — Foto: Marcelo Brandt/g1

 

 

Outros artistas…

 

Aderiram a campanha, entre eles a cantora Anita.Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo que está rolando no exato momento. Entendo a questão de fazer campanha política para candidato. Acho que realmente cada um vota em quem quer. Porém proibir a gente de expressar a nossa insatisfação com o governo atual, isso é censura, isso é 1900 e bolinha, que o povo não podia fazer nada”, disparou Anitta.

Digam, aí, os meus amigos que quiserem se manifestar, eu pago a multa de vocês. Ah, vai cagar”, desabafou, no Stories do Instagram. (com informações do site área VIP)

 

MIley Cyrus e Anitta (Foto: Brazil News

 

Já em Tanquinho …

 

Seria irregular essa propaganda em out door as margens da BR 324 em Tanquinho(BA)? Ou no popular, dois pesos e duas medidas?

Frase da semana

“Tenho dois filhos, Felipe e o Caca e agora ganhei um Neto”, O ex- vice-governador João Leão (PP) que rompeu com o Partido dos Trabalhadores no último dia (14), e declarou apoio à campanha de ACM Neto (UB) pelo governo do estado.

Imagem da Semana

Cantora Pabllo Vittar ergueu toalha com rosto de Lula ao encerrar show no Lollapalooza, nesta sexta (25), em São Paulo – Reprodução/Twitter

Domingo tem mais, vem comigo, no caminho te explico

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS