Quem não tem capacidade não se estabelece” essa frase está fazendo muito sentido nesses últimos dias no governo municipal em Feira de Santana. Demonstrar conhecimento teórico é fácil, mas transformar ideias em ação concreta é outra história,e é exatamente isso que define o sucesso de um governo e a solidez de uma gestão. Competência, nesse contexto, não é apenas um atributo, é a chave que separa os que permanecem na vida pública daqueles que se perdem em uma simples fantasia.
E quando há sinais, a história costuma confirmar as suspeitas. Diz o ditado: “onde há fumaça, há fogo”. Pois bem, rumores sobre uma possível reforma no secretariado municipal começam a ganhar forma. Informações de bastidores dão conta de que um ex-dirigente de uma rede com filial em Feira de Santana, profissional reconhecido por sua competência e capacidade de gestão, vem sendo cortejado para assumir uma pasta estratégica, a missão de ressuscitar uma secretaria essencial à administração da cidade.
A responsabilidade será grande. Cuidar para que a gestão municipal seja transparente e próxima da população, garantir que políticas públicas sejam comunicadas de forma clara e que os munícipes tenham acesso às informações que moldam a vida da cidade. É um trabalho que exige habilidade, experiência e, acima de tudo, compromisso com resultados.
Se as negociações forem concretizadas, o governo municipal poderá ter uma mudança importante, conduzida por mãos competentes, um sinal claro de que, na política como na vida, quem sabe fazer, de fato, se estabelece.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307
Publicado no site A Veracidade
