Os quase 800 votos que recebeu de amigos não agradaram Irmão Niel. O candidato a deputado estadual pelo Solidariedade esperava, modestamente, uns dez mil votos. Conseguiu menos de 10% da meta.
Relaciona o insucesso eleitoral ao erro estratégico de não ter escolhido o partido certe e ao fato de ter faltado recursos financeiros nas semanas finais da campanha polítical.
Mesmo afirmando o contrário, ele ainda não conseguiu absorver a insatisfação, afinal a eleição aconteceu há menos de uma semana. As feridas emocionais ainda estão abertas. A leitura do resultado está sendo feito.
“Percorri vários municípios da região e de outras mais distantes, levando as minhas ideias para o povo”, afirmou o ex-candidato. Mas a grande maioria dos votos saltitou de urnas instaladas em Feira.
Revelou que gastou cerca de cem mil reais na campanha – a prestação de contas vai mostrar onde aplicou o dinheiro, parte doada pelo partido ao qual é filiado. Ficou longe da vaga, mas não perde a esperança
Hoje analisa que teria melhor sorte se tivesse se candidatado pelo PL e adianta que os 800 votos não o farão se candidatar a vereador. “Já estou d olho para 2026, quando voltarei a me candidatar a deputado”.
Logo após as eleições Irmão Niel faz o levantamento estatístico do desempenho individual de cada um do candidatos, um catatau de informações que vende por R$ 400. Algumas unidades já foram pedidas.
Parte do que espera arrecadar será destinada à recuperação do motor do seu carro, que não aguentou as constantes viagens. O prejuízo com o desgaste do cabeçote será de R$ 1,5 mil.
Poucos votos, gastos, viagens e carro com motor danificado, foram as sobras da campanha. Mas Niel, como bom sonhador, nutre as esperanças de um dia ser titular na Assembleia Legislativa da Bahia, a Alba.
Por Batista Cruz
Foto: Luiz Tito

Que DEUS dê discernimento e entendimento a você meu querido AMIGO IRMÃO Niel e mantenha sempre viva a ESPERANÇA acesa em seu seu coração Tmj sempre conte comigo e com meu voto DEUS TE ABENÇOE e Proteja sempre em nome de JESUS 🙏🏾