Por Levi Vasconcelos
Pergunta que os jornalistas lá fazem: até que ponto Jerônimo vai influenciar na disputa lá? Será como Lula lá.
E Zé Ronaldo, que em 2018 era prefeito, renunciou ao mandato para disputar o governo do Estado, perdeu, queria ser vice de ACM Neto ano passado, perdeu de novo, vai tentar voltar à Prefeitura de Feira de Santana ano que vem?
E o deputado Zé Neto, do PT, que é o penta campeão baiano de derrotas, com as suas tentativas, vai tentar quebrar a maldição mesmo arriscando o hexa indigesto?
Embora haja nomes periféricos circulando nas duas bandas, tudo indica que em 2024 a Princesa do Sertão vai mais uma vez ver a disputa entre os dois Zés, o Zé Ronaldo e o Zé Neto.
Abraços — E eis que a Micareta de Feira de Santana, a primeira depois da pandemia, exibiu os velhos atores na cena política, mas com um ingrediente novo, Jerônimo. E ao que parece, não é pouca coisa.
Zé Ronaldo compareceu ao circuito da folia e foi muito bem aplaudido. Sinal de que as pesquisas apontando ele na liderança estão certas. Zé Neto, o adversário principal, fez sucesso nas redes ao posar ao lado de um boneco do Incrível Hulk.
A diferença ficou por conta de Jerônimo, que é professor concursado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), morava na cidade, chegou anunciando investimentos de R$ 15 milhões, foi na abertura no bloco Zero Hora, dos jornalistas, e também no sábado. Mais que isso, ele também foi muito tietado, com gente puxando e agarrando para tirar foto com ele.
A pergunta que os jornalistas lá fazem: até que ponto Jerônimo vai influenciar na disputa lá? Será como Lula lá e ele cá?

Fotos: Luiz Tito









