O São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, vai ganhando forma com a montagem das estruturas. O palco já armado e bandeirolas dão clima de festa junina. No entorno da praça, equipes da Secretaria de Serviços Públicos garantem a poda de árvores e do gramado.
Depois de dois anos consecutivos sem a realização do arraiá, devido à pandemia da Covid-19, os moradores estão com expectativas em comemorar o São João que, neste ano, terá em sua programação o autêntico e tradicional arrasta-pé com atrações regionais.
“Só em saber que teremos festa junina é motivo de alegria”, disse professor Renato Silva, responsável em coordenar o concurso da rainha e princesas do milho que, neste ano, não vai ocorrer devido ao curto espaço de tempo para programá-lo.
“Quem vai se deslocar para os municípios circunvizinhos, como Santanópolis, Santa Bárbara e Serrinha tem passagem obrigatória por São José. Estaremos aqui de braços abertos para acolher os visitantes que vierem aproveitar a nossa festa”, acrescentou.
Além de Maria Quitéria, no distrito de Tiquaruçu também haverá festa junina com programações musicais no sábado, 18, e no domingo, 19. As equipes da Prefeitura de Feira estão encarregadas pela montagem das estruturas.