30.7 C
Feira de Santana
sábado, 25 outubro, 25
spot_img

Missa solene abre celebrações dos 192 anos de Feira de Santana

Celebração religiosa na Catedral Metropolitana reuniu fiéis, autoridades e reforçou mensagem de paz, união e acolhimento

A manhã desta quinta-feira (18) foi marcada por fé e emoção com a realização da missa em celebração dos 192 anos de emancipação política de Feira de Santana. A solenidade religiosa aconteceu na Catedral Metropolitana de Senhora Santana, reunindo autoridades, fiéis e representantes da comunidade católica. O ato fez parte da programação oficial do aniversário da cidade, que segue ao longo do dia com outros eventos.

Na condução da missa, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni, relembrou a origem de Feira de Santana, que surgiu da devoção de um casal português e cresceu ao redor de uma capela. Para ele, a cidade mantém até hoje sua vocação de “cidade da inclusão”, mantendo sempre o objetivo de caminhar na paz, superar divergências e reconhecer que todos somos iguais.

“Feira nasceu como lugar de encontro, de passagem e de convivência fraterna. Que continue crescendo com sua vocação de cidade da fraternidade e da paz”, afirmou o arcebispo.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou da missa e ressaltou a grandeza do município ao longo de sua história.

“Feira é a cidade acolhedora, que sabe unir a zona urbana e a zona rural, que cresce, evolui e se fortalece com o trabalho do seu povo. Essa é a Feira dos tropeiros, da feira livre, das indústrias, dos hospitais e universidades. Uma cidade que não para de crescer e que completa 192 anos com o espírito de vencer sempre”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, também destacou o significado da data. “Consideramos essa a data mais importante para Feira de Santana. São 192 anos de história de um povo honesto e batalhador, que trabalha para ver a cidade crescer a cada dia. Temos indicadores positivos na indústria e no comércio, e o nosso compromisso é continuar construindo um futuro promissor para todos”, disse.

Após a missa, a programação de aniversário continua com uma sessão solene na Câmara Municipal e a entrega da Medalha de Honra ao Mérito, além de outras atividades organizadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS