Veterana e querida pelo público, a cantora Márcia Porto é presença garantida na Micareta de Feira 2025. Reconhecida pelo seu carisma, versatilidade e pela tradição de trazer homenagens temáticas para o circuito da festa, este ano a artista prepara um tributo emocionante a dois grandes nomes da cultura baiana: o compositor feirense Carlos Pitta e o mestre do samba rural Bel da Bonita, ambos falecidos recentemente.
Márcia Porto se apresenta no sábado de Micareta, às 18h30, prometendo “um show cheio de significado, mas com a energia lá em cima”. A cantora se apresenta em trio elétrico no Circuito Maneca Ferreira, sítio oficial da folia.Parceiros de longa data da cantora, Pitta e Bel marcaram a história da música e da cultura popular de Feira de Santana. Para Márcia, a homenagem vai além de um tributo: é um reconhecimento da importância dos dois artistas para a identidade cultural da Bahia. Ela destaca que Carlos Pitta, embora tenha levado a música de Feira para o mundo, não recebeu nos últimos anos o reconhecimento merecido em sua própria cidade.
“Seu legado ultrapassa a música — ele foi essencial em trilhas de filmes, peças teatrais, produções culturais e projetos de salvaguarda da nossa cultura. Pitta foi para o mundo, mas nunca abandonou Feira e lutava por ela”, ressalta a cantora.
Sobre Bel da Bonita, Márcia reforça sua importância como guardião do samba rural e como figura agregadora da classe artística, sempre promovendo a valorização da identidade cultural local. “Talvez Feira ainda precise ‘conhecer e reconhecer’ verdadeiramente o tamanho desses artistas e toda a sua trajetória”, conclui.
Foto: Divulgação








