Lula, condenado em três instâncias por corrupção e outras coisas mais, é considerado o candidato mais honesto, segundo pesquisa.
Dessa vez o Ipespe apelou. Mostrou o desespero e que toda informação mentirosa vale a pena.
É afirmar que todos os leitores e consumidores das pesquisas são intelectualmente limitados. Que são donos de uma burrice ilimitada.
Dessa vez o Ipespe viajou nas aspirais. Se fosse pessoa física, não apenas consumira algo ilegal, mas estragado.
O Ipespe, com seu viés esquerdista, apresentou um Lula perfeito: é o mais honesto, preparado, competente, preocupado com o povo, equilibrado, inteligente.
Apenas não disse o óbvio: Lula é o mais acusado de corrupção. O mais desonesto, portanto. Condição que está no inconsciente popular.
A mentira é tanta que até o mais escravizado petista não acreditou nela. A ignorou, mesmo sendo burros, por saber que não bate com a realidade.
Não foi às redes comemorar a honestidade cientificamente comprovada do seu candidato, que certa vez afirmou não existir ser mais honesto do que ele.
Isto antes da prisão por corrução, onde ficou quase um ano e meio. Saiu beneficiado pela lei e descondenado por mãos amigas de juízes.
Mas, você, amigo petista, acredita nos números desta pesquisa ou os números deverão ser revisados – para cima, claro? Afinal, Lula é quase tudo. Menos honesto.
Por Batista Cruz