Com o objetivo de conservar e valorizar o patrimônio público, a cultura e história de Feira de Santana, o Município será provocado a realizar a limpeza e restauração dos monumentos Georgina Erismann e Caminhoneiro.
A sugestão partiu do vereador Jorge Oliveira (PRD) ao observar que os símbolos, “fundamentais para a memória e identidade da cidade, servindo como referência histórica e cultural para habitantes e visitantes”, estão com as estruturas comprometidas pela ação do tempo, poluição e possíveis atos de vandalismo. Portanto, necessitam de “manutenção periódica”.
O edil foi procurado por moradores das ruas Caldas Novas, bairro Baraúnas e Bauru, no São João, com o apelo para que haja a pavimentação delas, pois se encontram em estado precário, “gerando transtornos significativos aos usuários”, principalmente no período chuvoso, por conta da formação de lamaçal. Na rua Bauru, foi pedido também a revitalização da praça. O equipamento, segundo relato dos frequentadores, está com a estrutura degradada, “prejudicando o lazer e integração comunitária”. Para o edil, espaços públicos bem conservados “promovem bem-estar social”.
Fonte: Secom CMFS
Foto: Secom
