No último dia 8, a Associação Comunitária Produtiva do Horto realizou a Corrida dos Marceneiros, evento comemorativo ao Dia das Mães, porém, o que deveria ser uma grande festa e confraternização, acabou se transformando em uma enorme dor de cabeça para os organizadores da corrida em sua 15ª edição.
Segundo o senhor Claudemiro Almeida Souza, coordenador da corrida, no dia 13 de abril foi protocolado no Gabinete do Prefeito, um oficio destinado ao SMTT- Secretaria Municipal de Transporte e Transito (conforme anexos) solicitando o apoio do órgão ao evento.
“Lamentavelmente, eles, no dia da corrida não compareceram ao local”.
Muito indignado com o que ele classificou como total falta de respeito, Claudemiro disse que dois dias antes do evento, em contato com o órgão teria sido informado que deveria providenciar 1.800 cones. Devido ao pequeno percurso, em caráter emergencial, teria alugado 350 cones. “No domingo, não compareceu nenhum agente do órgão para nos dar o suporte solicitado no oficio, ou qualquer satisfação. Acabei tendo um grande prejuízo financeiro”, lamentou.
Outro favor de indignação exposta pela organização do evento foi a obrigação de mudar o horário da corrida. Segundo Claudemiro, a situação gerou muita insatisfação entre os parcipantes. Pois houve um atraso de cerca de duas horas.
Claudemiro relatou que a ausência dos agentes do SMTT na corrida colocou em risco a vida dos participantes. “Esse é o segundo evento que agentes da SMTT não comparecem, mesmo tendo sido protocolado em tempo hábil.
Lamentavelmente, essa postura tem causado depreciação do evento que ocorre anualmente, estando já em sua 15ª edição”, finalizou.
Outro lado
De acordo senhor Cleudsom Almeida, titular da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), realmente a solicitação de apoio ao evento foi protocolado em tempo hábil, porém, poderia ser aprovada ou não. Devido algumas exigências não cumpridas não aprovamos a solicitação.
Todos eventos dessa natureza o material de segurança fica por conta da organização. “Foram solicitados 1300 cones, eles apresentaram apenas 300. Material insuficiente para garantir a segurança da vida. A corrida aconteceu sem a aprovação da SMT”, pontou.
O Superintendente informou que em breve será organizada uma reunião com todos os representantes de eventos dessa natureza. “Na oportunidade iremos expor todas as condições para que se realizem futuras corridas”, finalizou.
Texto: Luiz Tito
Boa Tarde,
Se eu não estou engando tem um procedimento no Ministério Público, em Feira de Santana sobre esse objeto, corrida x SMTT.
Depois verifiquem.
Abraço
Nonato Melo
Verdde Nonato, exite sim esse procedimento no MP. Obrgiado e um forte abraço.