No programa deste domingo (17) “Pra Quem Você Tira o Chapéu”, transmitido na rádio Sociedade News, e que tem como âncora, o decano da rádio feirense, Silvério Silva, e os apresentadores Paulo Silva e Silvério Segundo, o convidado foi o jornalista Valter Xéu. O participante reprovou e não tirou apenas um chápeu.
Dos sete nomes em pauta, Mário Frias, ex- secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro, teve o seu passaporte carimbado pelo jornalista e arrumou a mala para a viagem imaginária de Rural. “Como tirar o chapéu para atuais ou ex- componentes desse Governo que está sendo tão malvado com o povo brasileiro, principalmente com os menos favorecidos?”, justificou o renomado jornalista.
Valter Xéu tirou o chapéu para os jornalistas Reginaldo Pereira, Jânio Rêgo e Girlanio Guirra, para ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho e para o secretário de Comunicação Social do Governo do Estado, André Curvello “Todos são meus amigos, guerreiros e merecem o meu total respeito. Uma ressalva, André Curvello é um dos poucos secretários de Governos que o sucesso não subiu para a sua cabeça. As portas do seu gabinete estão sempre abertas”.
A produção do Programa também colocou em pauta o regime Socialista e Xéu com muita maestria tirou o chapéu e justificou, “é um Regime que pensa no povo mais humilde. As suas atividades sociais são intensa”.
Porém, se depender das notas atribuídas dentro do quadro do Programa, outros nomes foram indicados por Valter Xéu para ocupar algumas cadeiras nessa viagem de Rural. Pelos critérios de 0 a dez, a Câmara Municipal de Feira de Santana obteve (01), o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (03), o Presidente Jair Bolsonaro (0),o Poder Legislativo (0), o Poder Judiciário (0) e o Poder Executivo (0).
O jornalista avaliou o Governador Rui Costa com uma nota seis, a OAB (10), o Tribunal de Contas do Município (08), o Ministério Público (10) e o Supremo Tribunal Federal, com a nota cinco.
Após a sua participação, o jornalista presenteou a equipe do Programa Silvério Silva Show com o livro autografado de sua autoria, “A Culpa é de Fidel”. Em suas páginas, narrativas de causos de Cuba apurados entre as suas 55 viagens realizadas à Ilha de Fidel Castro.
Assista o programa na íntegra
Texto e fotos: Luiz Tito