Nas cobranças de pênaltis o Jacobinense Esporte Clube garantiu a sua classificação para a primeira divisão do Campeonato Baiano 2023. Depois de ter perdido a primeira partida por 2 a 1 em Juazeiro, o Azulão do Sertão venceu em casa pelo placar de 1 a 0 no tempo normal e decidiu a vaga nas cobranças de penalidades.
O segundo jogo da decisão aconteceu no estádio José Rocha e foi decidido nas cobranças alternadas dos pênaltis vencido pela Jacobinense por 7 a 6. Com o resultado a Jacobinense carimbou o seu passaporte para final e automaticamente está garantido na Série A do Baianão de 2023.
De camarote a equipe de Jacobina aguarda o resultado do jogo entre Jequié X Itabuna, que acontecerá neste domingo (24), no estádio Waldomiro Borges, na Cidade Sol. O vencedor será o seu adversário na decisão da Segundona.
Desabafo
-Vivemos em um mundo de intolerância religiosa, homofobia e desrespeito. Antes da partida entrei em campo e conduzindo sal grosso fiz a minha orações. Um membro da diretoria adversária falou, – professor, sal grosso é bom no churrasco.
– Acredito que as minhas preces e a minha fé tenham contribuído com a nossa vitória, Paulo Foiani, técnico da Jacobinense.
Lance triste
Durante intervalo do primeiro tempo, o presidente da Juazeirense Ney Alves, irmão do jogador Daniel Alves, foi covardemente agredido por dirigentes do Jacobinense e por torcedores.
Por Luiz Tito com informações da TVE
Fotos : Luiz Tito / reproduções TV