20.8 C
Feira de Santana
quinta-feira, 4 julho, 24
spot_img

Guerreiros chamados cordeiros

Por Luiz Tito

Trabalhadores de vital importância na Micareta, porém “jogados” nos fundos, na frente e nas laterais dos blocos que desfilaram na Micareta de Feira de Santana, os cordeiros são constantemente colocados em situações de riscos. Uns goles de cervejas e de bebidas quentes são os paliativos para segurar a onda.

Há relatos de algumas agressões por parte de foliões que mesmo não estando credenciados, insistem em entrar nos blocos. Muitas vezes sobram porradas de policiais que chegam combatendo os infratores.

São homens e mulheres, trabalhadores renegados e os responsáveis por separar os endinheirados foliões que desembolsaram altos valores por um abadá, do restante da multidão.

Nossa equipe esteve atenta e não flagrou (aparentemente) menores exercendo essa atividade temporária, afinal, eles são proibidos por lei.

Segundo uma entrevistada o valor pago em média por Bloco foi de R $80 reais, no ato. ” Deu para ganhar um bom dinheiro, mas estou toda quebrada”, disse.

A oportunidade para garantir uns trocados é uma tentação para quem está fora do mercado ou até mesmo para complementar os rendimentos familiar, mas tem que ter coragem e muita disposição, pois, nesse local o bicho sempre pega. E pega feio.

Fotos : Luiz Tito

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS