Por Luiz Tito
De Clube Problemático a Potência Financeira Mundial
O ex- presidente do Atlético- MG e ex- prefeito dd Belo Horizonte, Alexandre Kalil sempre defendeu que o Flamengo dominaria o futebol brasileiro se corrigisse os seus problemas financeiros. Esse dia chegou, o Clube de Regatas do Flamengo se transformou em uma máquina de fazer dinheiro, contrariando a antiga frase de Vampeta, “o Flamengo finge que paga, eu finjo que jogo”. Com uma gestão profissional e eficiente, o clube carioca conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro ( 2019 e 2020) e a Copa Libertadores em (2019 e 2022), e estabeleceu parcerias comerciais milionárias.
Segredos do Sucesso
A transformação do Flamengo em uma potência financeira se deve a vários fatores, incluindo:
– Gestão Profissional: Contratação de executivos experientes e adoção de práticas de governança corporativa.
– Investimento em Infraestrutura: Centro de treinamento Ninho do Urubu, referência no país.
– Parcerias Comerciais: Acordos estratégicos com grandes marcas, aumentando a visibilidade e gerando novas fontes de receita.
– Engajamento com a Torcida: Interação constante com os torcedores, fortalecendo o vínculo e impulsionando as finanças do clube.
Formação e vendas de jogadores : “Craque, o Flamengo faz em casa”.
Com um elenco milionário e uma base de torcedores apaixonados, o Flamengo continua a se fortalecer, conquistando títulos e estabelecendo recordes financeiros. A conquista neste sábado (23) do bicampeonato mundial no sub-20, ao bater o Barcelona nas penalidades máximas, é um exemplo do sucesso do clube em todas as categorias.
Títulos e Conquistas
O Flamengo é mais do que apenas um clube de futebol; é um símbolo de identidade e orgulho nacional, representando a paixão e a determinação do povo brasileiro. Com sua máquina de fazer dinheiro funcionando a pleno vapor,sem nunca ter sido rebaixado em toda a sua história, o clube rubro-negro da Gávea está preparado para continuar dominando o futebol brasileiro e alcançar novos patamares no cenário internacional.
A profecia de Alexandre Kalil está se concretizando.
Siga @jornaldigaí





