Convocado pelo Mestre Veruilson Nogueira, presidente da Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap e diretor do IKA Brasil, já se encontra em solo israelense o feirense Reginaldo Tadeu Cordeiro. No local ele participa até o próximo dia 5 de abril, do 8º: Festival de Artes Marciais.
Professor de Karatê e Krav Magá no Instituto Panthers de Artes Marciais, em Feira de Santana, Tadeu é o único representante do Norte/ Nordeste que está participando do evento.
O evento em sua 8º edição é organizado pelo Mestre Israelense Moshe Galysko e reuni representantes de todo o mundo. Os treinamentos são extremamente puxados e requer muita disciplina, coragem e força de vontade. “Mesmo em pouco tempo, é um evento focado no aprendizado e no conhecimento”, diz Tadeu.
Reginaldo Tadeu é filiado à Federação Brasileira de Krav Maga e Kapap, prática o sistema há oito anos.
Para Tadeu que promete em sua volta para Feira de Santana trazer grandes ensinamentos em sua bagagem, “essa é uma oportunidade de observar o nível do Krav maga praticado em várias partes do mundo. Está sendo uma troca de experiência. Um grande aprendizado”, disse.
Texto: Luiz Tito