Por Batista Cruz
Especula-se que a quantia que a Câmara Municipal de Feira de Santana planeja devolver à Prefeitura, como sobras do seu Orçamento, seja o dobro do valor do ano passado.
Comenta-se que neste mês os cofres municipais sejam forrados com a quantia de R$ 4 milhões – em 2021 o valor chegou a R$ 2 milhões, resultado de economia realizada ao longo do ano nas contas do Legislativo,
Os recursos devolvidos no ano passado deveriam ser aplicados na segurança pública – aquisição de veículos, por exemplo, que não foi efetuada. A milionária sobra deste ano ainda não teve a sua destinação anunciada.
A decisão da presidência da Casa não está deixando os vereadores contentes. Argumentam que o Legislativo tem demandas onde os recursos seriam aplicados. A reforma do prédio anexo, por exemplo.
Um vereador afirmou que o gabinete dele precisa urgentemente de reforma. “Vai cair sobre a minha cabeça e dos assessores”, reclamou.
Outro disse que a rede hidráulica – os sanitários não estão funcionando adequadamente, bem como a rede de energia elétrica precisa urgentemente de uma intervenção.
