24.4 C
Feira de Santana
domingo, 6 outubro, 24
spot_img

Emoção marca formatura da primeira turma de Residência Multiprofissional do Hospital Clériston Andrade

Na noite de ontem, 28 de fevereiro, foi realizada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, a solenidade de conclusão dos programas de residência multiprofissional em atendimento a urgência e emergência, vinculado à Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU). O evento contou com a presença de autoridades da área da saúde, docentes, tutores, preceptores, profissionais de saúde, familiares e amigos dos residentes que se formaram nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Odontologia Hospitalar. A cerimônia foi realizada no auditório do HGCA e teve início às 18h.

Durante a cerimônia, foram entregues os diplomas de conclusão do programa de residência multiprofissional em atenção a urgência e emergência. Os formandos foram muito aplaudidos e comemoraram a conquista ao lado de seus familiares e amigos. De acordo com Thiago Santana, coordenador da primeira turma de residência multiprofissional em atendimento a urgência e emergência, os residentes passaram por dois anos de intensa capacitação, tendo como campo de trabalho o HGCA e o SAMU. Em seu discurso emocionado, o professor Thiago Santana, afirmou: “Hoje, sinto uma grande emoção e uma sensação de dever cumprido ao ver esses profissionais tão bem preparados se formando. Tenho certeza de que logo o mercado de trabalho, inclusive o HGCA, poderá absorver esses profissionais tão competentes e dedicados. A residência multiprofissional é fundamental para a formação de profissionais altamente qualificados e preparados para atuar em situações de urgência e emergência, proporcionando um atendimento mais humanizado e eficaz aos pacientes”. Sua fala foi recebida com aplausos e demonstrou a confiança na formação dos novos profissionais.

O diretor-médico do HGCA, Dr. Karlos Figueiredo, destacou o compromisso do atual governo do Estado com a educação e a pesquisa científica. Ele afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues é um docente e um entusiasta da área de educação, e que o HGCA é uma grande escola na formação de profissionais de saúde. Segundo ele, o governo estadual está comprometido em fortalecer ainda mais o ensino e a pesquisa científica dentro do hospital. A fala do diretor-médico reforça a importância da formação de profissionais qualificados e da valorização da educação e da pesquisa para o desenvolvimento da área de saúde no estado.

 

 

Além dos formandos e seus familiares, o evento contou com a presença de importantes autoridades da área da saúde e da educação. Entre os presentes estava a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEFS, Drª Silvone Santa Bárbara, coordenadora do COREMU UEFS, Drª Silvânia de Oliveira Sales, diretor do departamento de saúde da UEFS, Drª Silvia Passos, Pró-Reitora de Graduação da UEFS, Drº Antônio César, Diretor do Departamento de Saúde da UEFS, o coordenador do programa de residência, Thiago da Silva Santana, o diretor-médico do HGCA, Dr. Karlos Figueiredo e a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Feira de Santana (SAMU), Drª Maísa Macedo.

*Fonte: ASCOM/HGCA*

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS