28 C
Feira de Santana
sexta-feira, 7 novembro, 25
spot_img

 E Pablo Roberto fica deputado ou vice-prefeito de Feira? Tem furdunço

Por Levi Vasconcelos

Eleito vice-prefeito de Feira de Santana, na chapa de Zé Ronaldo (UB) em outubro, o deputado Pablo Roberto (PSDB) vai fechar o ano como pauta de governistas e oposicionistas nos bastidores da Alba. Ninguém sabe por qual dos mandatos ele vai optar.

Na campanha, Pablo dizia que se vencesse em Feira ficaria lá. Venceu e agora quer ficar nos dois, embora entrando pela porta do lado.

A questão: a lei determina que deputados estaduais só podem ser secretários municipais em municípios com mais de um milhão de habitantes, Feira tem 620 mil. A esperança é uma PEC proposta pelo deputado Manuel Rocha (UB) que acaba este limite. Passa ou não passa? Na bolsa de apostas, não. Pablo diz estar esperando ver no que vai dar para se decidir.

Na espera –Ele tem hoje duas alternativas, renunciar ao mandato de deputado e ficar com o de vice ou renunciar a vice e permanecer deputado, caso em que, em Feira, ficaria cheirando a estelionato político.

Se não houvesse impedimento legal, Pablo teria a alternativa de ficar deputado, se licenciar para assumir uma Secretaria em Feira.Mas tudo trama a favor da derrubada da tal PEC. Ele ficou maldito entre governistas porque chegou a garantir que ficaria candidato a prefeito até o fim, o que para os aliados de Zé Neto (PT) seria bom.

Desistiu para ser vice de Ronaldo, não cumpriu a palavra. Agora, os governistas dizem que não vão dar canja a ele. O suplente Paulo Câmara assiste tudo de camarote. Nada fala.

Colaborou: Marcos Vinicius

Fotos: Luiz Tito

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS