
Por Luiz Tito
Neste domingo (20), Domingo de Páscoa, enquanto no palco do Secofs- Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Feira de Santana, Silvio Lisboa (contato (75) 98819- 8740), com excelente repertório musical arrancava aplausos da plateia, nas mesas do bucólico e aconchegante espaço de lazer da categoria, localizado no Sim, diretores do projeto “Craque do Futuro” vendia rifas.
Um domingo de Páscoa com gosto de solidariedade
A ação teve como objetivo principal, arrecadar verbas a serem investidas na compra de materiais esportivos para os jovens inscritos no projeto. Os prêmios oferecidos foram bolas e camisas de alguns times do futebol brasileiro. Associados e convidados abraçaram a causa.
“Sabemos que uma simples jogada pode mudar o mundo, essa ação tem como objetivo principal, fortalecer o nosso projeto que atende jovens carentes e sonham com um futuro melhor”, disse Antônio Oliveira de Jesus, locutor oficial do Secofs e um dos diretores do “Craque do Futuro”.
De acordo com Ivan Sampaio Ribeiro, o Carneirinho, os jovens precisam de estudo, esportes e lazer. “Esse tripé mantém as nossas crianças fora do risco da marginalização. Mesmo com o apoio do Secofs , através do seu presidente Antônio Cedraz, precisamos de executar ações para fortalecer o projeto. Essa rifa é uma delas”, diz o também diretor do projeto.
Torcedor do Flamengo, Levi Jordan de Jesus da Silva,12 anos, foi contemplado com a camisa do seu time de coração. “Estou muito feliz não só pelo prêmio, mas principalmente por saber que, de alguma maneira, estou ajudando esses meninos a driblar as dificuldades da vida, sonhando com um futuro melhor. Belíssimo gol da diretoria do projeto”.
O projeto “Craque do Futuro” que atende cerca de 140 jovens, entre as idades de 6 e 18 anos, é desenvolvido nos bairros da Rua Nova e Feira IX. “Estamos fazendo um gol a cada dia, ajudando a formar cidadãos”, finalizou Carneirinho.
Fotos: Luiz Tito





