25.4 C
Feira de Santana
domingo, 8 setembro, 24
spot_img

Desabafo longe de casa

Nascido e criado em Feira de Santana, o produtor cultural e repórter fotográfico Reginaldo Pereira, o Reginaldo Tracajá, em entrevista ao site Digaí Feira expôs seu descontentamento com a administração do prefeito Colbert Martins (MDB), principalmente no que diz respeito aos eventos populares. Mais precisamente aos festejos juninos. Mas a administração em geral também foi alvo de críticas por parte de feirense que se encontra na Europa, mais precisamente em Zurique, na Suíça e antes de retornar a sua terra natal, resolveu ir á África. 

São João

O prefeito Colbert Martins teve uma ideia maravilhosa, não sei os motivos de não ter ido à frente: fazer o São João com os artistas feirenses.  Um São João Regional. Se ele tivesse um mínimo de visão, aproveitava a ‘ponga’ (negociar um custo menor)dos artista que estarão fazendo shows em cidades próximas de Feira de Santana e que ficarão hospedados em hotéis da cidade. Faria o evento nos dias 23 e 24 e teríamos casa cheia em São José, com um custo bem em conta. Ele não vai fazer o evento por não querer.

Agora não sei, se por incompetência dele ou de seus assessores, a realidade é que, faltando menos de um mês para a festa, fica pedindo dinheiro ao Governo do Estado e à Câmara Municipal. Ele deveria seguir os exemplos de cidades com arrecadações inferiores a Feira de Santana, que estarão fazendo uma grande festa. Municípios pequenos já programaram o evento há meses.

Está faltando vontade do prefeito não só com eventos festivos, mas também com outros segmentos.

Outros segmentos

A realidade é que existem outras áreas carentes, postos médicos faltando medicamentos, corredores de trafego de ônibus uma tragédia, enfim, Feira de Santana está precisando de uma nova roupagem. Ninguém sabe o que está acontecendo com o município, mas o prefeito precisa acordar. Não quero desmerecer a imagem de Colbert, mas é percebível que está faltando ações, a cidade está abandonada. Se ligamos um rádio são denúncias em cima de denúncias. Minha mensagem é para alertar ele. Será que ele não escuta um rádio, ninguém diz nada?  Ou será porque não é mais candidato a cargos políticos? Mas ele deve lembrar dos parceiros que o ajudaram a se eleger. Eles vão precisar dele. O próprio ex –prefeito que deu uma grande ajuda e o elegeu, vai precisar dele. Há algo de errado com Feira de Santana.

Duplicação da Artêmia

Ainda vem com uma história mirabolante e utópica de duplicar a Artêmia Pires, algo impossível. Só se ele fizer um elevado de ponta a ponta. Sei eu que a culpa não é de Colbert, isso vem de longas datas. A cidade cresceu para aquele lado e deixaram crescer desordenadamente. Ali é uma outra cidade. Duplicar o quê? Pra mim isso é uma brincadeira de péssimo gosto e desrespeito ao feirense.

Zona Azul

Cidades como Serrinha, Jacobina e Alagoinhas possuem a Zona Azul, aqui, uma bagunça terrível no trânsito. Feira de Santana está regredindo. Está na hora dele acordar, de sua equipe acordar, de cuidar de sua cidade, afinal, ele também é filho de Feira. Ele tem que mostrar porque se elegeu prefeito da cidade.  Um cara que é da terra, filho de Feira. Ele tem que ter mais amor pela cidade. Precisa fazer as coisas com mais amor, com contundência, ter força. Você é o prefeito, Colbert, tem que ir para cima. Não estou torcendo contra o seu Governo, gostamos de Feira e queremos que você faça excelente administração e quem ganha com isso somos nós feirenses. Está na hora de você abrir os olhos e enfrentar quem está te atrapalhando. Agora se você se sentir sem forças para comandar o barco, entregue ele a Fernando de Fabinho, só não pode ficar essa bagunça que está.

Micareta e Fluminense

Essa história de Micareta em setembro vai ser um fracasso, acho que estão querendo matar a nossa Micareta. Deveria programar para 2023. Sabemos das necessidade dos músicos, mas fazer uma festa ‘nas coxas’ é algo de risco. Micareta gera renda para todos os segmentos. Acabaram com a Festa de Nossa Senhora Santana, a Expo Feira e enterraram o Fluminense de Feira. Uma vergonha, Atlético de Alagoinhas e a Jacuipense tão bem representando o futebol do interior, o nosso Fluminense, essa grande marca, comeram a carne do Touro, venderam o couro e deixaram o osso para os torcedores. Uma vergonha.  

Com essa política de Colbert, quem se ‘lenha’ é o povo, que gosta de festa e, melhor, também ganha dinheiro com festas.  Acorda, Colbert !

Por Luiz Tito

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS