O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins(MDB) sofreu mais uma derrota para Fernando Torres (PSD), presidente da Câmara Municipal da Princesa do Sertão. Ou seja,nesse jogo político o Legislativo está goleando o Executivo.
Desta vez, a derrota do Prefeito ocorreu com a derrubada da liminar no Tribunal de Justiça da Bahia. A ordem judicial provisória era favorável a recondução do advogado Moura Pinho ao cargo de Procurador Geral do Município.
O anúncio foi transmitido durante a sessão ordinária desta terça-feira (29), pelo presidente Fernando Torres, que comunicou aos demais vereadores que o corpo Jurídico da Casa da Cidadania conseguiu derrubar a liminar.
Com mais essa derrota, Moura Pinho deve deixar a Procuradoria nesta quinta-feira (30), prazo que encerra o seu mandato.
Nas galerias e em demais espaços da Câmara, o comentário era um só, “Colbert pediu VAR mais não adiantou, perdeu mais uma vez e vai ter que pedir música no Fantástico”.
As metáforas, VAR se aplica ao futebol, quando um árbitro de vídeo auxilia o árbitro de campo em possíveis irregularidades. Quanto a música, trata-se de um quadro do programa dominical, onde o jogador que faz três gols na mesma partida pede música.
Fernando disse que a Câmara Municipal ficará no aguardo do prefeito Colbert Martins, mandar um outro nome para apreciação dos vereadores. No local, o nome de Sergio Carneiro ventila fortemente para assumir a pasta.
Agora resta saber qual música o Prefeito irá pedir, pois o VAR já cansou de suas solicitações.
Foto e texto: Luiz Tito