32.3 C
Feira de Santana
sábado, 5 outubro, 24
spot_img

Chefe de Divisão de Cultura Popular de Feira de Santana projeta abrir um Galpão de Artes

Fonte: Boca de Forno News

Edilson Veloso, chefe da Divisão de Cultura Popular do Município de Feira de Santana falou sobre um galpão que tem nas proximidades Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira será reativado. É o Galpão de Artes. “Já verifiquei o que é que pode ser feito no galpão. E, aos poucos, paulatinamente, gradativamente, vamos deixar ele ‘um brinco’ e colocá-lo para funcionar”.

Veloso se considera como um entusiasta da cultura e pretende reunir as pessoas das proximidades desse galpão que ele considera como um celeiro cultural maravilhoso. “As pessoas reclamam da falta de espaço para realizar as suas ações de cultura como a produção de fantasias, uma oficina de música. Como o nome é Galpão de Artes o que é arte tem que acontecer ali dentro”.
O chefe da divisão disse que já tem se encontrado com produtores de cultura da cidade que buscam espaço e tem oferecido o local para ser utilizado.

“Vou chamar essas pessoas, vamos nos reunir e dizer o que vamos fazer aqui. O espaço nós temos e o resto vai acontecendo aos poucos”.

O Galpão de Artes tem capacidade de comportar muitas pessoas em suas diversas atividades artísticas, as mais diversas atividades artísticas da cidade. “O espaço é muito bom. Temos palco, camarim e toda uma estrutura que precisa estar ativa. Foi essa a incumbência que recebi. Vamos reativar, precisamos realizar alguma recuperação do local porque infelizmente ele foi invadido por alguns vândalos”, explica.

Futuramente, Veloso espera divulgar exposições de fotografia, de fantasias. “E por que não montarmos o Museu da Micareta de Feira de Santana? Tenho muitos amigos que garantem ceder material para isso para isso. São pessoas que saíram em blocos da Micareta na década de 80, em blocos nacionais como a Escola de Samba Malandros do Morro e tantas outras coisas que aconteceram em nossa cidade. Vamos pegar tudo isso e levar para lá. Tudo que cheira a arte, o lugar é no Galpão. Estou aberto a conversação. Quem quiser, de qualquer bairro de Feira de Santana, pode me procurar. O que queremos é ver as coisas acontecerem”.

Fotos: Luz Tito

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS