33.6 C
Feira de Santana
terça-feira, 8 outubro, 24
spot_img

Câmara mais uma vez derrota Colbert

Os aliados na Câmara Municipal impuseram mais uma derrota ao prefeito Colbert Filho, ao recusarem a continuidade do advogado e professor Moura Pinho, no cargo de Procurador Geral do Município.

O Executivo terá que encaminhar nova listra tríplice que será analisada pelos vereadores. O mandato do PGM é de dois anos, com possibilidade de recondução para o mesmo período.

O placar, mesmo de apenas dois votos, mostra o poder da oposição no legislativo local, que vem mostrando união ante aos embates contra o Executivo, que vem colhendo derrotas consecutivas.

Foram 11 votos contra a recondução e nove a favor – o vereador Ron do Povo, que mantém um pé na situação e outro na oposição, votou favorável. O presidente Fernando Torres não votou.

Vereadores da esquerda justificaram seus votos contra devido às iniciativas do PGR em tentar incriminar o trabalho de lideranças de categorias. Outros citaram o desrespeito do PGR para com o Legislativo.

O vereador Zé Carneiro disse que Moura Pinho foi punido pela Câmara pelo fato do PGM ser amigo de Colbert Filho.

O último embate entre a Câmara e a Prefeitura foi com relação à LOA deste ano, quando os vereadores aprovaram uma versão com emendas, que desagradaram ao Executivo.

Por Batista Cruz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS