32.3 C
Feira de Santana
quarta-feira, 29 outubro, 25
spot_img

Bullying nas escolas: comissão da OAB Feira segue palestrando sobre o tema pelo Município

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Subseção Feira de Santana segue realizando palestras, em diversas escolas situadas no Município, sejam estaduais ou municipais, sobre os temas “bullying nas escolas, cyberbullying e uso consciente das redes sociais”. Amanhã, quinta-feira (30), membros da comissão vão palestrar para estudantes da Escola Municipal Reitor Edgar Santos (EMRES).

Estarão presentes na unidade escolar a presidente da Comissão da OAB Feira, Fernanda Marques Dantas, que é advogada e psicóloga; a advogada e vice, Mawrren Brandão; e a advogada, professora, contadora e membro Luzinaide Argibay. Elas vão palestrar das 10h30 às 11h50 para os estudantes do 8º ano A e do 9º ano B, e das 13h10 às 14h30 para os estudantes do 8º ano B e do 9º ano B.

PALESTRA EM IPUAÇU

Já no sábado (1º), a palestra será realizada, às 10h30, no distrito de Ipuaçu, mais precisamente no Colégio Estadual do Campo Edivaldo Machado Boaventura. Contudo, haverá outras ações na unidade, que vão ocorrer entre as 8h e as 13h. O colégio “estará de portas abertas para a comunidade com o intuito de ofertar diversas atividades e, também, uma feira de agricultura familiar com produtos produzidos pela comunidade local”, de acordo com informações do card divulgado pela escola.

Também ocorrerá a exibição dos trabalhos de docentes e dicentes, sorteio de brindes e de cestas básicas, roda de samba e apresentação de capoeira. A assistente social e coordenadora do PAIR (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil), Jacineuma Souza Santos, estará como parceira da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Feira na unidade escolar. Ela vai falar sobre violência e abuso sexual infantojuvenil.

O objetivo é que todas, juntas, tratem acerca de estratégias de prevenção e denúncias. A palestra será feita pela presidente da comissão, Fernanda Marques Dantas, que é advogada e, também, psicóloga, e pela advogada, professora, contadora e membro da comissão, Luzinaide Argibay.

Para Fernanda Marques Dantas, a ampliação dessas palestras para distritos como Ipuaçu e para outros municípios – como já aconteceu em Amélia Rodrigues – só mostram o quanto os temas são importantes e sensíveis para serem abordados nas unidades escolares. “As crianças e os adolescentes vivem uma era em que as redes sociais dominam seus dias, suas rotinas. Os pais, por vezes, acabam até não conseguindo ter controle sobre isso. E muitos estudantes ainda sofrem calados quando sofrem bullying ou cyberbullying. Nosso objetivo é justamente fazê-los falar sobre os assuntos, entender a gravidade e buscar ajuda, quando necessário”, declara.

Ela acrescenta que a comissão está disponível para que outras escolas busquem seus membros para que outras palestras ocorram, a fim de que a abordagem dos temas seja amplificada e que nenhuma criança ou adolescente se cale mais ou sofra sozinho(a). “Temos recebido muitos ofícios de escolas e ficamos muito contentes com essa procura. Nos colocamos à disposição para que mais escolas se sintam acolhidas por nós e nos procurem para que possamos tratar sobre os assuntos com seus estudantes”.

Fonte: Ascom OAB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS