Moradores da rua Nossa Senhora da Piedade, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana estão aborrecidos com o atraso de recebimento do carnê do IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) e consequentemente com a perda do desconto de 20% oferecido pelo Governo Municipal para quem pagar o imposto em cota única.
Segundo a comerciária Rita de Cássia da Silva, o documento que venceu no dia 06/05 só foi entregue pelos Correios em sua residência na última segunda –feira(23). “O mesmo aconteceu com outros moradores da localidade”, afirmou.
“Ontem (23) mesmo, fui até ao setor responsável da Prefeitura para imprimir um carne com os valores retroativos para efetuar o pagamento com o benefício oferecido e sem multas por atrasos, mas, não foi possível. Fui orientada a fazer o pagamento do valor atualizado em parcelas. Quer dizer, não temos culpas e somos penalizados”, relatou.
O descontentamento da moradora não se resume apenas ao transtorno e acrescentou, “pagamos um valor exorbitante desse imposto anual e pior, com investimentos quase invisíveis no nosso bairro.
Estou em busca de uma solução. Não é justo pagar por um erro não cometido”, finalizou.
Texto e fotos: Luiz Tito