32.7 C
Feira de Santana
quinta-feira, 21 novembro, 24
spot_img

Arraiá de São José dá espaço à tradição

A programação do segundo dia de São João em Maria Quitéria começou mais cedo neste domingo, 19. O sol estava se pondo quando os primeiros moradores chegaram para curtir a última noite do arraiá. A banda Arquivo Nordestino foi quem abriu a programação.
Das barracas montadas no entorno da praça era possível curtir a festa comendo e bebendo e, é claro, dançando muito forró.
O casal de amigos José Augusto de Jesus e Cecília da Cruz dançaram  embalados pelo autêntico forró pé de serra.
“Estamos adorando. A Prefeitura manteve nossa tradição com atrações animadas e que não deixaram a desejar comparadas aos grandes nomes”, disse a moradora da localidade. “A organização também está excelente”, considerou ela.
Quadrilhas deram um show 
Logo seguida, por volta das 18h30, as quadrilhas juninas ocuparam o centro da festa dando um show à parte. Atrairam a atenção pelo figurino e pelas coreografias. Não faltaram registros fotográficos e filmagens.
Aos 73 anos, Apolinária Oliveira comanda uma turma de 28 jovens  da quadrilha mais antiga, a Forró da Alegria, que pertence a Associação Cultural Culeirinho da Bahia, comunidade Quilombola Matinha dos Pretos.
“As quadrilhas juninas mantém viva uma tradição que é nossa”, disse. A última noite do Arraiá de São José  contou ainda com os shows de Sandro de Castro, Kixote é Esse e Balão Beijo.
Vale lembrar que a Prefeitura de Feira garantiu as atrações e a estrutura da festa com a montagem das barracas, ornamentação, banheiros, iluminação, segurança e o palco. Vários órgãos municipais estiveram envolvidos.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, acompanhou os dois dias de festa, tanto em Maria Quitéria quanto Tiquaruçu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS