25.7 C
Feira de Santana
quarta-feira, 11 setembro, 24
spot_img

Agentes IBGE fazem pesquisas

“Toc, toc”, na manhã desta sexta-feira (5) esse som ecoou nas portas de várias residências de um condomínio residencial no bairro do Sim, em Feira de Santana. Era um agente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) buscando registrar informações sobre a população local, como idade, sexo, cor, renda, trabalho, educação, saúde. Os dados são essenciais para a definição das políticas públicas e para conhecer a fundo a realidade da população.

Segundo o pesquisador Oswald Caio de Jesus Santos, o seu desafio é pesquisar em média 100 residências por dia, porém, só tem alcançado 50% da sua meta. “Normalmente nesse horário as pessoas estão trabalhando. Terei que retornar no sábado e no domingo”, explicou.

O jovem estudante de Direito informou que começou a fazer as pesquisas no último dia 1 e que tem três meses para finalizar. “Está sendo tranquilo, a maior dificuldade é encontrar as pessoas em suas residências. “Outra situação de dificuldades é quando perguntamos o número do CPF do pesquisado. Mas logo tudo é resolvido”.

O último censo foi feito em 2010, e os pesquisadores têm o desafio de visitar 75 milhões de domicílios em todo o Brasil.

Por Luiz Tito

Fotos: Luiz Tito

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS