2ª Edição do evento traz Livia Sant’ana Vaz e uma programação intensa de debates, arte e homenagens.
O Centro de Cultura Amélio Amorim será palco da 2ª Edição do Afro Conecta – Diálogo Cultural, um evento aberto ao público em celebração ao Mês da Consciência Negra. A programação se estende por dois dias, 07 e 08 de novembro. A abertura, na sexta-feira (07), das 19h às 22h, inclui a Roda de Conversa com o tema: “Sociedade Antirracista, da Consciência à Ação”, mediada por Delma Pereira e com a participação de Francisca Fonseca, Itamar Reis, Marianne Oliveira e Anamy Lemos.
O primeiro dia conta ainda com Exposição Cultural, apresentação de Samba de Matrizes e Roda de Capoeira São Francisco, além de homenagens a personalidades da luta antirracista.
Destaques da Programação
O evento prossegue no sábado (08), das 8h às 13h, e terá como convidada VIP a Promotora do Ministério Público da Bahia, Lívia Sant’ana Vaz, que ministrará uma palestra sobre o tema, seguida de espaço para perguntas. O dia também reserva atividades como Exposição Cultural, apresentação Zé das Congas: A Repercussão do Som, Batalha Slam com Carol Vilarinho e Vanessa Oliveira, além de apresentações culturais, incluindo um Monólogo com Cécile Dolisani, Diretora do Departamento de Línguas e Civilizações da Universidade de Yaoundé – Camarões, e Declamação de Poesia com Luma Luz.
O Afro Conecta, realizado pela Sociedade e Você, Amigos do Museu e outros parceiros, reforça a importância do diálogo na promoção de uma cultura antirracista.
* Com informações dos cards do evento.








