A OAB Subseção Feira de Santana esteve presente, na tarde de terça-feira (4), na abertura da XX Semana Nacional da Conciliação, promovida pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), em sua sede, situada na avenida Presidente Dutra. A instituição foi representada, na oportunidade, pela sua presidente, Lorena Peixoto; a tesoureira, Lísian Motta, e a presidente da Comissão de Direito de Família, Tailanne Pecorelli.
A ação é realizada conjuntamente com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Planserv e a Prefeitura de Feira de Santana – através da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Saúde, buscando reforçar a integração institucional e ampliação do acesso à saúde.
O mutirão acontece até esta quinta-feira (6), na sede da Procuradoria do Interior (PROIN), em Feira de Santana, com a realização de audiências de conciliação em formato virtual, atendimentos em salas reservadas para que haja maior privacidade, além da tentativa de resolução de demandas espontâneas.
Estiveram presentes a desembargadora Drª. Marielza Brandão e o desembargador Dr. Mário Albiani, ambos do TJ-BA, além da procuradora geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli, e outros representantes do Judiciário baiano, oportunidade em que ressaltaram a importância em participar da semana de conciliação como iniciativa que busca desafogar o Judiciário.
“Este mutirão é um instrumento que nos leva à reflexão de que a justiça é uma verdadeira multiportas, que nos permite conseguir resolver os conflitos não necessariamente através do litígio. Dá, inclusive, às partes, a oportunidade de que sejam protagonistas dos seus problemas na tentativa de resolvê-los através de um acordo. Por esse motivo incentivamos iniciativas como esta”, declara Lorena Peixoto.
Fonte: Ascom OAB








