27.7 C
Feira de Santana
quinta-feira, 16 outubro, 25
spot_img

 Feira de Santana entra na mira de investigação por suspeita de bebidas adulteradas com metanol

Por Jair Onofre

Feira de Santana será alvo de uma investigação que busca apurar a possível adulteração de bebidas alcoólicas com metanol, substância altamente tóxica e potencialmente letal. A medida surge após indícios de irregularidades na produção e comercialização de bebidas no município, levantando preocupações sobre riscos graves à saúde da população e falhas na fiscalização sanitária e de consumo. (Foto ilustração)

O caso ocorre no rastro da Operação Pura Origem, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia em Feira de Santana e Salvador, que apura fraudes na fabricação e venda de bebidas falsificadas. A operação foi motivada por registros de internações e até uma morte suspeita atribuída ao consumo de produtos contaminados. Embora a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tenha descartado dois casos de intoxicação por metanol após análise pericial, a suspeita de adulteração segue sob apuração das autoridades.

Para garantir transparência e reforçar a proteção dos consumidores, a Promotoria de Justiça de Feira de Santana instaurou um procedimento administrativo (nº 596.9.491849/2025), que terá duração inicial de um ano, prorrogável, com o objetivo de fiscalizar toda a cadeia produtiva e comercial de bebidas na cidade. A investigação busca identificar falhas no controle de qualidade e responsabilizar empresas e distribuidores que possam estar colocando em risco a saúde pública.

Fonte:  Bahia Na Política

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS