Por Luiz Tito
Presente na vida do aluno desde da educação básica. Ele ensina a cuidar dos livros, entre outras funções, auxilia na busca por mais conhecimento. Nesta terça-feira, 09, é comemorado o Dia do Bibliotecário, cuja importância vai muito além de apenas manter uma biblioteca em ordem: Ele dá a oportunidade de o aluno conhecer boas obras que contribuem com o seu crescimento profissional e pessoal.

“Tempos os nossos desafios e nem sempre as pessoas sabem disso, mas vale destacar que somos os intermediários entre o usuário e a conhecimento”, orgulha-se Mayara Oliveira, auxiliar bibliotecária.

Para a coordenadora Rosângela dos Reis Lima Mota, o papel do bibliotecário é fundamental e, imprescindível no processo de incentivo à leitura dos alunos, “ele é o agente responsável em organizar e disseminar a informação de maneira técnica e padronizada. O Gastão está muito bem servido com a sua funcionaria, temos colhido bons frutos”.

Na constante busca por sabedoria, a aluna Júlia Amorim Mascarenhas (1º Ano H) é frequentadora assídua da biblioteca Professora Raimunda de Santana Lima, no IETIGG – Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães. Segundo a estudante, o bibliotecário é um profissional importante no seu aprendizado. “Com ele é tão fácil encontrar um livro que desejamos ou precisamos ler”.

Parabéns a esse profissional tão importante, não só por manter a ordem na biblioteca, mas também, por nos indicar novos livros, sempre com um jeito carinhoso de incentivar a nossa leitura”, disse Camila Lopes de Araújo Silva (1º ano H).

A aluna Adrielle Carvalho (1ºano B) rasgou elogios a bibliotecária do IETIGG, “ ela tem o dom de manter a ordem e a organização da biblioteca, garantindo assim, a segurança dos livros em excelente ambiente de estudo e pesquisas. Uma pessoa bem participativa no meu aprendizado”.
Fotos: Luiz Tito








