20.7 C
Feira de Santana
domingo, 6 outubro, 24
spot_img

Vereadores lamentam morte do ex-deputado Luiz Alberto

A morte do ex-deputado federal baiano Luiz Alberto, ocorrida hoje (13), por infarto, foi registrada na Câmara de Feira de Santana com o cumprimento, em plenário, de um minuto de silêncio. A homenagem, ao final da sessão, foi proposta pelo vereador Silvio Dias (PT) e endossada por vários outros parlamentares. Nascido em Maragogipe, o sindicalista tinha 70 anos de idade.

 

Luiz Alberto cumpriu vários mandatos na Câmara Federal e também exerceu o cargo de secretário de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia. A última visita do ex-deputado a Feira de Santana, inclusive, ocorreu último dia 22 de novembro, quando ele esteve no Legislativo feirense participando de uma sessão especial em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores da Bahia e do Movimento Negro Unificado (MNU). Foi deputado federal entre 1997 e 2015 e titular da Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado, durante o governo de Jaques Wagner (2007-2008).

 

Seu colega no Congresso, quando cumpriu mandato de deputado federal, o vereador Fernando Torres (PSD) também manifestou solidariedade e disse ter conhecido o trabalho desempenhado por Luiz Alberto, “um excelente parlamentar”. O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), destacou que o maragogipano foi “um militante aguerrido pela causa da população negra”. Sua perda, ele diz, será sentida não apenas pela Bahia, mas pelo Brasil.

Foto: site da Câmara Federal

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS